Adaptador para fones de ouvido do iPhone 7 compromete a qualidade de áudio

Até ao momento, não é nenhuma novidade que o iPhone 7 chegou ao mercado com uma grande mudança, o fim do conector padrão para fones de ouvido.

AirPods comprometem a qualidade de áudio

A Apple,  retirou a saída de áudio tradicional para fones de ouvido com plugs de 3,5 mm nos seus mais recentes lançamentos de smartphones, forçando os clientes a usar a crescente linha de fones de ouvido que utilizam outras tecnologias, como os próprios AirPods lightning da Apple, fones de ouvido Bluetooth, ou fones de ouvido tradicionais conectados através do adaptador.

adaptador-audio

A retirada da entrada de fones de ouvido dos novos modelos do iPhone 7 e iPhone 7 Plus gerou muita polémica entre os utilizadores e até mesmo entre os fãs da marca.

aaa

E, para aumentar ainda mais a polêmica sobre o fim do conector padrão para fones de ouvido no iPhone 7, um teste realizado por uma revista alemã especializada em áudio mostra que o adaptador que vem com o smartphone acaba por comprometer a qualidade sonora. O teste foi realizado com o iPhone 6s conectado a um fone padrão na entrada P2 do aparelho e depois a usam o acessório que vem com o iPhone 7.

Confira a mudança neste video.

O que acha desta “inovação” da Apple?  Deixe-nos a sua opinião!