You are currently viewing Viagem ao passado: Age of Empires

Viagem ao passado: Age of Empires

Lembra-se? O leitor recorda os tempos em que saíram jogos fantásticos como Age of Empires? Foi um dos que foi viciado no jogo e passou horas a construir o seu reino e a tentar destruir os seus inimigos? Então veio ao sítio certo para recordar, aquele que é um jogo que certamente deixa saudades!

Age Of Empires

Lançado pela primeira vez em 1997, Age of Empires marcou uma geração de jogadores. Desenvolvido pela Ensemble Studios e publicado pela microsoft, o jogo era do tipo estratégia em tempo real, sendo que os seus modos de jogo se resumem a dois estilos: mapa aleatório e campanha.

Os dois primeiros títulos da série são focados na Europa, Ásia e África, e é possível jogar desde a idade da pedra até a Antiguidade Clássica.

O jogador começava com alguns aldeões que eram responsáveis por começar a construir os edifícios e, desde o edificio principal, passando pelos quartéis e grandes conventos que se podiam construir, o objectivo era proteger todas as personagens dentro das muralhas do seu reino e, arranjar tropas para atacar e destruir os adversários que se encontravam naquele “mundo”.

O jogo possuía uma inteligência artificial que fazia com que o computador pudesse tomar decisões e atacar o jogador como que se um humano estivesse a controlar as aldeias vizinhas.

Os mapas que eram demonstrados eram muito simples, tal como podemos observar na imagem seguinte:

rts_map-svg

O jogo teve vários títulos e uma evolução fantástica como poderá acompanhar no vídeo a seguir.

https://www.youtube.com/watch?v=R2b9gTBSM-s

Já está a sentir-se nostálgico? A vontade que dá deste lado é mesmo de voltar a jogar o jogo e de passar novamente por tudo. Pois era e é um jogo incansavelmente fantástico e que serviu certamente para marcar gerações!

A geração mais nova certamente poderá não achar grande piada a este jogo mas, não há muito tempo era assim que os “old school” passavam o tempo e se viciavam!

O que achou desta viagem atrás no tempo? Lembra-se de algum pormenor do jogo ou lembra-se de outro que queira ver ser relembrado no nosso site? Deixe-nos o seu comentário!

 

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!