Viagem ao passado: Worms

Se o leitor se recorda do Worms, neste jogo era possivel controlar uma equipa de minhocas. Cada equipa tinha uma cor e um conjunto de minhocas com as suas armas, desde pistolas simples, espingardas e Uzi, bazucas, granadas, ataques aéreos, entre muitas outras disponíveis! Recorda-se? Quer matar saudades? Então veio ao sitio certo!

Worms

Como já deve ter percebido, este é um jogo de artilharia baseado em fases. Por exemplo, 2 jogadores escolhiam a sua cor e, começava o jogador A a atacar as minhocas do jogador B. Após a jogada, era o outro jogador a jogar e vice-versa. Recordando as armas que mais fascinaram, achámos que o “Banana Bomb” (atirava-se uma banana que explodia e dessa explosão saiam mais uma dúzia de bananas que explodiam novamente) e a explosão da ovelha voadora e de água (uma ovelha que voava ou nadava debaixo de água e explodia) são os que mais se destacam.

Ferramentas como “vigas”, uma “broca”, “maçarico” e “cordas de ninja” permitiam ao jogador construir “abrigos” e até deslocar-se para outras zonas do mapa como que se fosse escalar montanhas ou algo parecido!

Demos o exemplo de dois jogadores jogarem um contra o outro mas é possivel serem muitos mais a jogarem! O jogo realmente era divertido. Surgiram também versões com o jogo em 3D.

Esta, foi a viagem ao passado que lhe trouxemos hoje, deixe-nos o seu comentário!

  • Jorge Nogueira

    Os 3D n chegaram aos pés do armageddon e do world party xD Ming Vase… O burro… Napalm.. Misseis teleguiados.. pombo correio xD melhor jogo de sempre!!!!

    • Erbi Silva

      @disqus_vhND7k0Bg4:disqus o world party foi o que joguei mais 😀 Já nem me lembrava do ataque do burro ahahah muito bom xD