You are currently viewing iPhone 7 pegou fogo e incendiou carro de surfista

iPhone 7 pegou fogo e incendiou carro de surfista

Se o leitor achava que situações destas só seriam possíveis com os Galaxy Note 7 da Samsung, então hoje damos a conhecer mais um caso que envolve a Apple, um iPhone 7. Numa altura em que a Samsung está a ver o dinheiro a voar devido aos investimentos no Note 7, a Apple também começa a ter problemas mas, nada para ficar preocupado!

iPhone 7 pegou fogo

De acordo com o proprietário em questão, Mat Jones, o telemóvel estaria dentro do veículo, coberto por algumas roupas, enquanto ele estaria a dar uma aula de surf. Ao voltar ao carro, ele notou que havia fumo por tudo lado e, o carro estava extremamente quente. Grande parte do carro tinha sido incendiada!

iphone-7-plus-silver

Acontece que o iPhone 7 pegou fogo, Jones partilhou fotos do acontecimento onde demonstra o telemóvel todo chamuscado e onde são visiveis restos derretidos! O aparelho tinha sido comprado há uma semana e não tinha sofrido ainda qualquer queda nem estava danificado de forma alguma. Isto é o que é possivel apurar de Jones.

Ele também frisa que não utilizou carregadores que não pertencem à marca ou que sejam incompatíveis, mas diz ter a certeza que o fogo começou pelo smartphone!

 O que fez a Apple?

A apple tomou conhecimento da reclamação e está a investigar o caso. Caso seja confirmada esta situação (de explosão do smartphone), existe o risco de acontecer com outros e o caso pode ficar sério!

Isto porque já há um mês que houve relatos de uma situação semelhante.

Resta agora saber se existem mais aparelhos com defeitos ou se estes dois foram só um “à parte” dos demais!

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!