You are currently viewing Viagem ao passado: Quake

Viagem ao passado: Quake

Voltando mais uma vez ao passado e, falando de um dos jogos que também marcou muitas gerações, apresentamos Quake. É um jogo de computador FPS de tiro em primeira pessoa. Certamente já ouviu falar e jogou. Desenvolvido pela id Software (produtora da série DOOM). Saiba mais, connosco!

Viagem ao passado: Quake

Falando mais precisamente de Quake II, este ocorre em um ambiente de ficção científica. No modo single-player o jogador é um marinheiro que participa na operação “Alien Overlord”. Esta, é uma tentativa desesperada para proteger a terra de invasores alienígena, atacando a civilização Strogg.

Maior parte dos soldados é morta logo no inicio do jogo pelo que cabe a si, jogador, entrar pelo planeta e destruir tudo e todos, a maior parte das vezes completamente sozinho pelo mundo. No final, terá de derrotar o líder Strogg, Makr.

Isto é um dos exemplos dos vários jogos que foram lançados. Mais tarde, a continuidade foi realizada pela Raven Software e supervisionada pela id Software, como exemplo do Quake 4.

Certamente que podemos arriscar dizer que o leitor poderá ter sido um daqueles que passou horas a fio à frente deste jogo. Este, é fantástico e, já foram várias as vezes que foi jogado e voltar ao inicio e voltar a jogar novamente.

 

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!