You are currently viewing Do Pokémon Go para o Super Mario, a consola na sua mão

Do Pokémon Go para o Super Mario, a consola na sua mão

Pokémon Go foi o sucesso do Verão e, agora é o Super Mario que é falado pois está a ser preparado para as plataformas IOS da Apple já no próximo mês de Dezembro! Este caminho, já não tem volta. Os jogos aos quais nos habituamos nas consolas, estão a ganhar nova vida em tablets e smartphones.

Super Mario, da consola para a sua mão

Shigeru Miyamoto, criador desta personagem, durante a apresentação do jogo em directo, realçou:

O Super Mario sempre evoluiu consoante a plataforma nova para que foi lançado. Agora, pela primeira vez, será possível jogar Super Mario com apenas uma mão, o que dará aos jogadores a liberdade para o fazerem em qualquer lugar: no metro ou, como eu, enquanto comem um hambúrguer

https://youtu.be/84a8v4CpqBw

Ainda sem preço definido na loja, a página oficial do jogo permite a quem quiser “subscrever” para ser notificado quando o lançamento ocorrer. O Super Mario Run terá dois modos de jogo. Um mais clássico e outro onde poderá competir online com outros jogadores.

O Super Mario Run tem uma mecânica de controlos e jogabilidade que vai permitir desfrutar de um clássico usando uma só mão.

Outro jogo que será lançado em breve, o Anima Crossim, visa a criação de uma ponte entre a aplicação móvel e o universo dos jogos da consola Nintendo. Este é um mercado que está agora em constante exploração.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!