Sozinho, camião da Uber entregou 50 mil cervejas

É um facto que se começa a apostar em veículos de condução autónoma. A Uber já levou a ideia até mais longe e, agora até tem um camião que faz entregas de cerveja, sozinho. A pessoa que ia dentro do veículo, ia ao telemóvel e muito pouco preocupada em conduzir! Saiba mais, connosco!

Sozinho, camião da Uber entregou 50 mil cervejas

O “motorista” estava a falar ao telemóvel e a tratar de alguma papelada, enquanto o camião circulava pela autoestrada. Este camião da Uber sem condutor fez esta terça-feira a primeira entrega, ou seja, 50 mil cervejas. Tal proeza foi conseguida graças à tecnologia da Otto, uma startup de hardware e software de São Francisco, comprada pela Uber por 680 milhões de dólares (cerca de 625 milhões de euros).

O leitor pode ver a viagem deste camião, no vídeo a seguir. Repare na descontracção do motorista que, pouco ou nada teve que fazer.

Em parceria com a Volvo, este veículo circulou grande parte do percurso sem o condutor! O motorista, pouco preocupado com a viagem, resolveu falar ao telemóvel, descansar na cabine e até mesmo preencher alguns documentos que necessitavam de ser preenchidos e, normalmente só seriam preenchidos ao fim da viagem, quando esta terminasse e o motorista chegasse ao seu destino!