Chegaram os novos MacBook Pro da Apple!

O novo computador da companhia de Tim Cook trouxe novidades. É mais fino, leve e tem uma Barra Touch a substituir os botões de funções no cimo do teclado. E se o iPhone 7 ditou o um fim de ciclo das entradas de 3,5mm para auscultadores, o MacBook Pro apresentou-se sem portas USB Tipo-A. E vem ainda com ID Touch. É o começo de um novo ciclo. Vamos conhecer um pouco mais.

MacBook Pro 13 e 15

Para os novos Mac, a Apple alterou o teclado e adicionou o novo ecrã OLED com funções para os utilizadores. Há um novo design, todo em alumínio e com um peso e espessura mínimos.

macbook_1-720x407-2

Touch Bar

A Touch Bar coloca as ferramentas mais importantes no teclado do seu MacBook. Ferramentas que mudam automaticamente consoante o que estiver a fazer. A ideia é facilitar-lhe a vida, porque tudo o que vê na Touch Bar é intuitivo e fácil de usar logo à primeira vista. Basta um toque para escolher entre atalhos, sugestões de texto e muito mais. Percorra com o dedo uma linha temporal de vídeo em ecrã completo ou toque para explorar e editar fotografias. E, pela primeira vez, o Touch ID está disponível num Mac, o que permite um início de sessão imediato, entre outras vantagens.

18808-18293-161026-hands-l

TouchID

O TouchID é também uma novidades, e podemos agora desbloquear o sistema ou realizar compras em sites e outras plataformas.

macbook_3

Áudio

As colunas foram totalmente redesenhadas para proporcionarem o dobro da amplitude dinâmica de som e até 58% de aumento de volume. E os graves estão duas vezes e meia mais potentes, para um máximo impacto. As colunas estão ligadas directamente à alimentação do sistema, o que permite atingir uma potência máxima três vezes superior. O MacBook Pro é, por tudo isto, a escolha perfeita para misturar uma faixa de música, editar um vídeo durante as filmagens ou ver um filme em qualquer lugar.

captura-de-ecra-2016-10-28-as-10-32-20

Portas USB

Outra novidade é as portas USB “Porta Thunderbolt 3.” A Thunderbolt 3 combina uma largura de banda incrivelmente elevada com a grande versatilidade da norma USB-C para criar uma porta universal ultra-rápida. Um só conector permite transferir dados, carregar a bateria e ter saída de vídeo, proporcionando até 40 Gbps de velocidade, o dobro da largura de banda da porta Thunderbolt 2. Ambas as versões do MacBook Pro incluem quatro portas, para não estar limitado apenas a um lado do portátil. Pode ligar facilmente os dispositivos que já tem com um cabo ou adaptador. E como a Thunderbolt 3 é reversível, não há como errar quando tiver de ligar o conector.

A sua bateria terá uma duração de 10 horas.

captura-de-ecra-2016-10-28-as-10-35-16

Écra Retina

O novo ecrã do MacBook Pro é o melhor de sempre num portátil Mac. A retro-iluminação LED é mais luminosa e a relação de contraste foi aumentada, oferecendo tons negros mais profundos e brancos mais brilhantes. A maior abertura de pixeis e a taxa de actualização variável permitem gastar menos energia do que as gerações anteriores. E é o primeiro portátil Mac a incluir uma vasta gama de cores, produzindo tons verdes e vermelhos ainda mais vibrantes. As fotografias ficam mais realistas e detalhadas, pormenores que são essenciais no design gráfico, gradação de cores e edição.

captura-de-ecra-2016-10-28-as-10-37-12

Vão existir três modelos, dois de 13 polegadas com ou sem TouchBar e TouchID, e um de 15 polegadas.

macbook_4-720x347

Este é o MacBook mais poderoso alguma vez lançado pela Apple e é mais rápido que qualquer outro equipamento da empresa. Veja o video seguinte.

Os novos MacBook de 13 e de 15 polegadas vão estar disponíveis em prata e space grey e já estão no mercado, podendo ser comprados. Os preços vão ser 1499 dólares (1 373 euros), 1799 dólares (1 648 euros) e 2399 dólares (2 198 euros) para os modelos de 13 com e sem TouchBar e TouchID e para o de 15 polegadas.

O que acha destas novidade nos MacBook Pro? Deixe-nos a sua opinião!