You are currently viewing Declaração amigável de acidentes passará a ser feita por app

Declaração amigável de acidentes passará a ser feita por app

A tradicional declaração de acidentes em caso de acidente automóvel deverá ser substituída por uma app que vai permitir aos clientes dar seguimento ao processo a partir do telemóvel. Este é o primeiro passo para um simplex nos seguros! Será uma boa solução?

App de declaração de acidentes

Este novo sistema terá como objectivo facilitar a declaração de um acidente à seguradora. A aplicação deverá estar a funcionar antes do final de 2016 e, os clientes poderão libertar-se de uma série de burocracias, preenchendo alguns dados no telemóvel e, anexando fotografias do acidente!

declaracao-amigavel-2

O presidente da APS disse:

Poderia até falar-se num simplex para o mundo segurador, que estas novas tecnologias podem ajudar a trazer para a mesa

O presidente considera que estreitar a relação com as novas tecnologias é fundamental e, que irá facilitar o próprio modelo de negócio das seguradoras, pelo que só aponta vantagens a este facto.

A verdade é que o mundo está a mudar, cada vez mais tecnológico e, a utilização de papéis já começa a ser um pouco “primitiva” nas mentes de muitas pessoas!

Se podemos facilitar todos os processos através de simples cliques (não só os nossos mas os da seguradora também) então, porque não?

O que acha deste sistema que se está a planear? Gosta da ideia? Deixe-nos a sua opinião!

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!