You are currently viewing Facebook: Erro “mata” milhares de utilizadores

Facebook: Erro “mata” milhares de utilizadores

Nem Mark Zuckerberg, o criador do Facebook, escapou a este erro. Não se tratou de nenhum evento. Um erro estranho levou a rede social a dizer que determinada pessoa já não se encontrava no mundo dos vivos. Saiba mais, connosco!

Facebook: Erro “mata” milhares de utilizadores

Um erro estranho mostrava que os utilizadores não se encontravam em vida. A verdade é que eles estão bem de saúde e, caso tenha sido daqueles utilizadores que viu, por exemplo, Mark Zuckerberg a ser “morto” pelo facebook, não se preocupe pois é mentira e ele está bem!

markzuck
Na imagem, é possível ver em Inglês a mensagem que afirma a morte do fundador do Facebook.

O erro foi no mínimo estranho mas já foi resolvido pela empresa. Infelizmente, o problema durou várias horas, levando a assustar muita gente e ao lançamento de notícias infelizes e que não eram verdade. Imagine o leitor visitar o perfil de um amigo ou parente e ver que no lugar da interface original, aparece a mensagem que a pessoa faleceu.

Algumas pessoas aperceberam-se que era um erro e “brincaram” com a situação no perfil do fundador do Facebook.

O memorial em forma de perfil é uma funcionalidade que existe em 2015 e pode ser ou não activado por quem tiver acesso à conta da pessoa falecida.

O leitor foi um dos que se apercebeu deste erro?

 

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!