Casaco com uma manga que é um ecrã de telemóvel

No último dia do Web Summit 2016, em Lisboa, foi apresentada uma tecnologia que integrada no tecido, permite controlar algumas funcionalidades de um smartphone. A comercialização deste artigo começará a ser feita em 2017. Saiba mais, aqui!

Casaco com uma manga que é um ecrã de telemóvel

No último dia da primeira edição do Web Summit em Portugal, foi apresentado o projecto Jacquart que torna possível a interactividade de toque e gesto em qualquer textil. O objectivo é transformar objectos do quotidiano (roupas e móveis por exemplo) em superfícies interactivas.

casaco

A Google ATAP e a Levi Straus estão juntas neste projecto. Através da manga de um casaco, o utilizador poderá realizar acções no seu smartphone. Por exemplo, aceder a música ou a mapas directamente através da manga de um casaco. A Google deixa bem claro que não pretende transformar-se numa empresa de moda mas espera poder ajudar as outras a incluir funcionalidades digitais nos tecidos! A Levi garantiu que para integrar tal tecnologia em roupa precisava da ajuda de uma gigante tecnológica como a Google.

Os responsáveis também deixaram bem claro que não é possível realizar todas as operações que um telemóvel faz mas, as mais básicas serão executadas através da manga do casaco.