Facebook censurou foto de um bombeiro com queimaduras

O Facebook e as suas políticas, censuraram a foto de um ex-bombeiro que tinha queimaduras graves. Contudo, resolveram voltar atrás na censura e pedir desculpas pelo sucedido ao utilizador. A “vítima” foi um Sueco. Curioso? Saiba mais!

Facebook censurou foto de um bombeiro com queimaduras

De acordo com a CNN, Lasse Gustavson, sueco que aos 24 anos foi vítima de uma explosão num depósito de petróleo em Gotemburgo que o deixou um coma durante dois meses e com cicatrizes permanentes, perdeu as orelhas e ficou sem o nariz também.

lasse

Na semana do seu aniversário, um amigo, Bjorn Lindeblad, publicou uma fotografia na rede social e reparou que a mesma desapareceu. O Facebook não considerou a foto apropriada e resolveu remover a imagem. Isto aconteceu pelo menos duas vezes.

Bjorn, o fotógrafo, decidiu carregar a fotografia mais uma vez, mas desta vez a imagem foi acompanhada por um apelo aos amigos e seguidores para que se manifestassem contra a política errada de censura da rede social! A mensagem que era possível ler, era a seguinte:

Gostaria de me ajudar a protestar contra a repugnante política do Facebook? Então por favor partilhe e divulgue esta foto de uma das almas mais bonitas que eu conheço. Estou a postar isto no Facebook pela terceira vez em 36 horas. O Facebook já removeu a foto duas vezes sem explicação. E eles até bloquearam a minha conta

Fonte: [TVI24]

Fonte das imagens

  • Novo ataque pishing no Facebook 4: HackRead