Seataci: Um iate que se “move como uma baleia”

Já pensou que um dia poderia ser dono de um iate que tenha partes submersas e emersas? Com salas panorâmicas para observar o oceano, bases de pouso para drones, entre outras centenas de funcionalidades extraordinárias? Se sim, venha conhecer o iate Seataci!

Seataci: Um iate que se “move como uma baleia”

Charles Bombardier, um engenheiro canadense, criou o conceito do iate Seataci! Os motores ficariam submersos e iria usufruir de barbatanas mecânicas! Estas barbatanas teriam como objectivo imitar os animais marinhos a fim de navegar.

Bombardier acredita que o esquema pode ser mais económico com estes motores do que os tradicionais motores com hélices. O barco está também projectado para causar menos perturbação em ecossistemas marinhos sensíveis, como recifes corais e outras regiões com muita vida! Estas barbatanas não iriam magoar nenhum peixe ou espantar os mesmos.

A parte submersa está pensada para ter salas com paredes de vidro para os tripulantes apreciarem a vida marinha a partir de todos os ângulos possíveis!

A capacidade seria de 50 pessoas mas, com a engenharia de hoje em dia é possivel fazer grandes obras de arte que levem muito mais gente!

Para já, isto não passa de um projecto mas, gostaria de dar uma volta no Seataci?