You are currently viewing Top 5 das cidades que mais tiram selfies

Top 5 das cidades que mais tiram selfies

O leitor faz ideia qual a cidade que mais tira selfies em todo o mundo?  Um estudo, que juntou centenas de milhares de fotos, revelou qual era esse local. Não, não é nos EUA, Portugal ou Brasil mas sim nas Filipinas, na cidade de Makati!

Top 5 das cidades que mais tiram selfies

A cidade de Makati é conhecida como o centro financeiro das Filipnas. Agora é também conhecida por ser a capital da Selfie de todo o mundo. Um exame que juntou centenas de milhares de fotos dos utilizadores nas redes sociais, revelaram que a cidade Filipina com 500 mil habitantes produz mais selfies per capita do que qualquer outra cidade do mundo!

makati-city-overview_400_300

A revista Time construiu uma base de dados com fotos com a tag “selfie” que incluíam coordenadas geográficas. No total, foram classificadas 459 cidades para determinar os lugares mais propensos a selfies.

Makati encontra-se em primeiro lugar, com 258 selfies por cada 100 mil pessoas.

Em segundo lugar está Manhattan, em Nova Iorque nos EUA, com 202 selfies.

Em terceiro lugar a cidade de Miami na Florida com 155 selfies por cada 100 mil pessoas

O quarto lugar pertence a Anaheim e Santa Ana, na Califórnia, EUA, com 147 selfies

Para fechar o top cinco, a quinta posição é ocupada pela cidade de Petaling Jaya, na Malásia, com 141 selfies por 100 mil habitantes.

O estudo chegou a classificar as cidades apenas até à 100ª posição, sendo a cidade de Nice em França que ocupa esse “último” lugar.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!