You are currently viewing Moia: a nova marca para a mobilidade da Volkswagen

Moia: a nova marca para a mobilidade da Volkswagen

A novidade foi revelada hoje, segunda-feira, dia 5 de Dezembro de 2016, na conferência TechCrunch Disrupt, em Londres. Moia é o nome da nova marca para a mobilidade da Volkswagen.

Moia: a nova marca para a mobilidade da Volkswagen

O Grupo Volkswagen anunciou hoje a criação de uma nova marca. Esta é a 13ª marca que nasce com o propósito para desenvolver soluções de mobilidade urbana. Estas podem passar por uma gama completa de automóveis eléctricos, pela condução autónoma e até mesmo por soluções de mobilidade partilhada e carsharing.

ole-harms

Esta marca surge após o escândalo da manipulação de emissões gasosas “dieselgate”, que provocou ondas de choque no mundo inteiro e abalou a reputação da Volkswagen, a marca alemã está determinada em assumir a liderança na nova era da mobilidade sustentável.

Ole Harms (na image, á esquerda) será o chefe desta nova marca e a mesma estará sediada em Berlim. Harms revelou os segredos:

Queremos potencializar as capacidades do Grupo Volkswagen e utilizar todas as vantagens tecnológicas – como carros autónomos – para tornar os nossos serviços ainda melhores, mais seguros e mais agradáveis para o cliente. Esse é talvez um dos maiores activos que temos. Temos planos (e engenheiros) para industrializar os nosso serviços e traze-los para ao mercado à escala

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!