Uber: Próximo passo será lançar carros voadores dentro de 10 anos

Certamente o leitor já esteve preso no trânsito e pensou como seria bom poder voar com o carro dali para fora. A promessa da Uber é mesmo essa. Eles querem construir carros voadores para evitar trânsito e realizar viagens longas de forma mais rápida.

Uber: Próximo passo será lançar carros voadores dentro de 10 anos

Não é nenhuma loucura. Um documento de 99 páginas publicado pela Uber detalha o plano de construção de uma rede de carros voadores. Na verdade, estes carros, seriam híbridos eléctricos entre helicópteros e pequenos aviões, capazes de voar por 160 km sem precisar de recarregar baterias! Seriam planeados para serem silenciosos, capacidade de 2 a 4 passageiros (além do piloto) e voariam até 76 metros do solo e atingindo uma velocidade de 250 km/h

A rede deste tipo de carros teria o nome de Elevate. O tipo dos mesmos seria VTOL (Vertical Take-off and Landing ou em português “Descolagem pouso vertical”). Isto é, eles levantam voo e pousam como helicópteros!

A ideia será ter uma espécie de “táxi” destes carros. Existiria um piloto que, através de um aplicativo recebia pedidos de passageiros para serem transportados. Então, ele transportava essas pessoas e receberia dinheiro em troca, tal como funciona o serviço de táxis mas, com carros voadores.