You are currently viewing Carro andou 900 km usando água como combustível

Carro andou 900 km usando água como combustível

Um iraniano conseguiu percorrer 900 km com o seu carro e, para isso abastecia apenas o veículo com água. 60 litros foi o que precisou para realizar a viagem. Sabia que em cinco minutos de duche, gasta normalmente 100 litros de água? Agora pense o que faria com essa água no seu carro…

Carro andou 900 km movido a água

900 km, a uma velocidade de 90k/h, num carro movido a água é uma marca muito boa. Não é ficção, o iraniano Alaedin Qasemi garante que inventou um sistema que utiliza água potável como combustível de automóveis. Este cientista conseguiu percorrer 900 km com apenas 60 litros de água. Demorou 10 horas a fazer a viagem. Para além de poupar na carteira, este veículo liberta apenas vapor de água, o que significa que liberta zero emissões prejudiciais ao meio ambiente.

O cientista explica que a água do depósito é submetida a uma reacção química em que se separa o hidrogénio do oxigénio. Não é necessário qualquer carregamento eléctrico.

O hidrogénio, por ser um gás facilmente inflamável, serve de combustível para alimentar o motor!

A água é um combustível mais eficaz que a gasolina uma vez que um litro de água gera 96 megajoule e a gasolina gera apenas 29.

Então, mas porque que a ciência e os milhões não são aplicados nestas tecnologias? Será porque não interessa aos milionários do petróleo que tanto poder possuem? Deixe-nos a sua opinião!

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!