Líderes da Tesla e da Uber serão conselheiros de Trump

Não é nenhuma brincadeira, os patrões da Tesla e da Uber, Elon Musk e Travis Kalanick respectivamente, vão fazer parte do concelho de estratégia económica do novo Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump.

Líderes da Tesla e da Uber serão conselheiros de Trump

As posições para organizar as estratégias e políticas económicas para devolver competetividade à economia americana, terão nomes como Elon Musk, líder da Tesla e consórcio espacial Space X e Travis Kalanick, CEO da Uber.

Donald Trump e vários empresários do sector tecnológico estiveram reunidos e no final, anunciaram esta decisão.

O convite para alguns líderes de empresas tecnológicas de transportes é vista como um sinal de boa vontade que pretende afastar qualquer desconfiança e demonstrar assim que Trump está a trabalhar no sentido de aumentar a competitividade da economia americana.

O concelho económico e estratégico de Donald Trump será presidido pelo CEO da Blackstone, Stepehen Schwarzman e integra uma série de líderes empresariais americanos, incluindo Mary Barra, CEO da General Motors.

Recordamos também que o presidente americano, nas pré-eleitorais foi muito critico especialmente na matéria da imigração, isto porque as empresas tecnológicas e Silicon Valley recorrem de forma maciça a cérebros estrangeiros!

E o leitor, o que acha desta notícia?