A Noruega vai desligar o sinal de FM

A Noruega vai começar a desligar, esta semana, os emissores de rádio de Frequência Modulada (FM). Será assim o primeiro país do mundo a fazer a transição para a rádio digital. Este processo de transição para a rádio digital, deverá estar concluído no final do ano.

A Noruega vai desligar o sinal de FM

A Noruega irá começar esta semana a desligar o sinal de FM. Este processo irá demorar cerca de 1 ano e tem como Objectivos transitar as rádios FM para a rádio digital. O fim do sinal FM terá início na quarta-feira, na província de Nordlan e continuará de forma progressiva nos meses seguintes, até atingir as restantes 18 províncias do país. O processo tem final prevista para 13 de Dezembro de 2017.

O fim da transmissão hertziana em FM acontecerá apenas nas rádios de emissão nacional e em algumas regionais. Está previsto que as rádios locais norueguesas optem por continuar a transmissão sob a forma tradicional.

A Noruega é conhecida por ser um país que tende a virar-se para adaptar cada vez mais as melhores e novas tecnologias. Relembramos o leitor que uma política de incentivos neste país colocou o mesmo no topo dos que mais carros eléctricos utilizam reduzindo assim, entre outros, a poluição neste país.