Segurança online é o que vais ter com estas ferramentas

Se procuras ferramentas online que te permitam comunicar e navegar de forma realmente segura, então deves experimentar  estas quatro ferramentas de segurança online!

Todos nós navegamos online, enviamos email´s, utilizamos chats para conversar com amigos ou utilizamos a cloud para colocar ficheiros, imagens e documentos. Mas a dúvida fica sempre na tua cabeça, se realmente os teus dados e comunicações são mesmo seguras ou existe “alguém” a espiar como dizia o Snowden.

4 FERRAMENTAS DE SEGURANÇA ONLINE

Por isso decidi dar-te a conhecer quatro ferramentas que te vão ajudar a faze-lo de forma mais segura do que a que utilizas actualmente.

TOR

Quando se fala em navegar em segurança na Internet, todos te falam neste “serviço”, e o que o TOR faz é permitir-te navegar de forma anónima  através da sua rede na DeepWeb em Windows, Unix e iOS.

PROTONMAIL

Se queres enviar emails seguros então deves utilizar esta ferramenta, pois com ela tudo é encriptado desde o envio à recepção de um email. Existem três planos em que o primeiro é totalmente gratuito.

MEGA

Esta ferramenta online utiliza a cloud, mas encripta todos os dados alojados nos seus servidores, garantindo uma segurança acima da média. Tens uma versão gratuita com 50GB disponiveis…por isso aproveita!

WICKR

Queres conversar com os teus amigos num chat à prova de bala? Então o Wickr é o que precisas, pois segue o protocolo de P2P, ou seja é somente entre 2 pessoas evitando a passagem em servidores.

O que achas destas aplicações e conheces mais alguma? deixa a tua opinião!

Fonte das imagens

  • tomahock

    O que torna o WICKR ‘seguro’ não é usar o protocolo P2P!
    Se não houvessem as várias layers de encriptação mesmo usando P2P o trafego ficava em ‘plain text’ e visivel em todas as entidades por onde passa! Apesar de P2P normalmente não existe nem um cabo nem uma rede unica entre os dois telemóveis, e o trafego tem sempre que passar em equipamentos das redes core e dos operadores! Mais! Uma ligação mesmo P2P está sujeita a ataques de MiTM e mais uma vez se não fosse a encriptação era bastante inseguro! A bandeira do WICKR é encriptação military level… não o P2P..