Apple: Regista queda e passa para quinto lugar no mercado chinês de smartphones!

O mercado Chinês é um dos maiores do mundo. Embora não seja o mais relevante de todos,vindo logo a seguir ao Indiano como mercado mais populoso do mundo. Segundo um estudo da empresa Canalys a Apple perdeu quota no mercado Chinês.

A tecnológica de Cupertino já só tem 10,8% de quota no mercado de smartphones da China. Marcas locais como a Huawei, a Vivo e a Xiaomi  não estão a facilitar e continuam a distanciar-se da empresa norte-americana.

Em 2016, a Apple colocou no mercado chinês 43.8 milhões de iPhones, que corresponderam a uma queda de 18,2% face ao que havia conseguido no ano anterior.

Quem lucrou com esta perda da Apple?

Segundo a Canalys que divulgou os números, na liderança das vendas esteve a Huawei, com 76,2 milhões de unidades vendidas, a pouca distância de outro fabricante local, a Oppo, que vendeu 73,2 milhões de unidades. A Vivo fechou o ano com vendas de 63,2 milhões de equipamentos.


No final de 2016 a Apple conseguiu voltar ao topo das vendas de smartphones. Para 2017, as perspectivas da empresa de estudos de mercado para a performance da Apple na China não são muito optimistas.

Deixe-nos a sua opinião!