Desenvolvimento Android: FCA lança dois novos livros

A FCA, editora de informática do grupo LIDEL e parceira do Tech em Português, acaba de lançar dois novos livros sobre desenvolvimento Android reforçando assim a sua colecção nas áreas da Programação Móvel, Programação e Sistemas Operativos.

Da autoria dos especialistas Henrique Loureiro e Ricardo Queirós, “Android com C# – Introdução ao Desenvolvimento” e “Android – Bases de Dados e Geolocalização”, respetivamente, foram elaboradas com o intuito de facultar o máximo de informações sobre o sistema operativo móvel mais utilizado em todo o mundo tendo em conta dois aspectos essenciais ao seu desenvolvimento: a linguagem C#, que se tem tornado numa das linguagens mais usadas, e as bases de dados e geolocalização, nomeadamente o Sugar ORM, a base de dados móvel Realm ou mesmo a Storage Acess Framework.

Profusamente ilustrados, organizados por capítulos e subcapítulos que permitem uma uma leitura ordenada e pormenorizada, os novos livros da coleção MYTI foram especialmente desenvolvidos para quem já possui conhecimentos na área, contudo, pela sua estrutura didática e componente prática, serão uma ferramenta útil a todos os interessados em tecnologias que queiram tirar partido do seu dispositivo móvel.

Os novos livros estão disponíveis na página da FCA:

Android com C# – Introdução ao Desenvolvimento

Especialmente indicado para quem já possui conhecimentos da linguagem C# mas pretende dar os primeiros passos no desenvolvimento de aplicações móveis, “Android com C# – Introdução ao Desenvolvimento” engloba no seu conteúdo inúmeros exercícios resolvidos e seis projectos integralmente resolvidos, com o objectivo de facilitar a aprendizagem dos leitores. A matéria tratada neste livro é compatível com o Visual Studio 2015 e 2017.

Android – Bases de Dados e Geolocalização

Dividido em oito capítulos e dirigido tanto a estudantes como a profissionais na área da programação, o livro “Android – Bases de Dados e Geolocalização” visa dar continuidade às anteriores obras do mesmo autor. Utilizando como linguagem de programação o Java, e como ambiente de desenvolvimento o Android Studio 2, este novo livro destaca a importância da gestão de dados no desenvolvimento de aplicações consistentes, dando a conhecer as técnicas de persistência de dados existentes no sistema Android, as bases de dados, e a geolocalização que por sua vez está na base de uma ampla variedade de serviços incluídos na Google Play Services.

Qual a sua opinião aos livros da FCA sobre desenvolvimento Android?

 

Fonte das imagens