Youtube vai acabar com os anúncios de 30 segundos

Quem usa regularmente o Youtube depara-se com alguns anúncios de publicidade antes dos vídeos começarem. Muitos destes anúncios são fáceis de ultrapassar porque é possível saltar o anúncio após 5 segundos, mas existem alguns que são de 30 segundos e são impossíveis de saltar. Se está cansado destes anúncios de 30 segundos, temos boas notícias para si.

O Google anunciou que vai deixar de exibir os vídeos de 30 segundos antes dos vídeos começarem. A única má noticia sobre este assunto é que apenas ocorrerá no próximo ano.

Esta notícia não quer dizer que o Youtube vai deixar de ter publicidade, pois vão continuar a existir blocos de anúncios mais curtos, mas terá a possibilidade de saltar os mesmos após 5 segundos.

Estamos comprometidos a oferecer uma melhor experiência online a todos os nossos utilizadores. Para melhorar o serviço, decidimos parar de exibir os anúncios de 30 segundos a partir de 2018.

O Google tomou esta decisão, porque a maioria dos utilizadores não é fã dos anúncios no Youtube. Segundo um estudo levado a cabo pela Accenture no ultimo ano, 80 por cento dos inquiridos, de vários países, responderam que achavam que os seus vídeos tinham muitas interrupções com publicidade.

Estás de acordo com a nova politica do Youtube no que respeita à publicidade?