You are currently viewing Aplicação que tira selfies com familiares ou amigos que já partiram

Aplicação que tira selfies com familiares ou amigos que já partiram

Parece um pouco insólito, mas uma empresa Sul Coreana esta a desenvolver uma aplicação para smartphones que permite tirar selfies com familiares ou amigos que já faleceram.

Esta ideia está a ser colocada em prática na Coreia do Sul pela empresa Elrois. Segundo Eun Jin Lim, a ideia desta aplicação é conseguir tirar fotos com avatars 3D de pessoas que já não estão presentes.

Como funciona esta aplicação?

Para já a criação dos avatars 3D apenas pode ser feita num estúdio preparado para o efeito, devido à limitação dos smartphones em não conseguirem fazer scan em 3 dimensões. Depois de feito o scan da pessoa, ainda em vida é claro, o avatar é criado na aplicação e pode começar logo a tirar fotografias com essa pessoa esteja onde estiver.

A esta aplicação está também a ser adicionado um modulo de inteligência artificial, para permitir comunicação com o avatar do seu familiar ou amigo.

Não se sabe quando estará disponível, mas o conceito é um pouco estranho!

O que acha desta aplicação?

 

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!