Auscultadores explodem em pleno voo na cabeça de uma mulher

Durante um voo entre Pequim, na China e Melbourne, na Austrália, uma mulher estava a ouvir música com os seus auscultadores colocados, quando estes explodem. As autoridades australianas estão a investigar este caso que está a intrigar as pessoas!

Auscultadores explodem em pleno voo na cabeça de uma mulher

A mulher, dona dos auscultadores, sofreu queimaduras ligeiras no rosto e nas mãos. O caso aconteceu a 19 de Fevereiro mas só agora tem sido divulgada a notícia. A passageira conta que estava a dormir e a ouvir música durante o voo, quando sente a explosão.

Quando me virei, senti calor na minha cara

Continuando a contar a sua história, ela referiu ainda que:

O meu instinto foi agarrar-me à cara e percebi que o que tinha causado aquilo tinha sido os auscultadores que tinha no pescoço

A mulher em questão não foi identificada e a tripulação colocou os headphones dentro de um balde com água nas traseiras do avião, até ao fim da viagem. Segundo consta, alguns componentes do aparelho como a bateria e a capa derreteram no chão do avião!

As autoridades australianas andam a divulgar o caso. Ao que tudo indica o problema encontra-se na bateria que terá causada a explosão dos auscultadores.

O responsável admite ainda que as baterias de lítio têm provocado explosões em aparelhos durante voos com alguma frequência.

O responsável por este organismo adianta que as baterias de lítio têm provocado explosões de aparelhos durante voos, com alguma frequência. Por isso, é aconselhável que sejam transportadas em sacos de plástico, na bagagem de mão.

Devem ser transportadas na cabine, porque, no porão, se se incendiar, pode espalhar-se antes de ser detetado pelo detetor de incêndios. Ao passo que, na cabine, mal comece a deitar fumo, a tripulação pode reagir com maior rapidez