You are currently viewing Auscultadores explodem em pleno voo na cabeça de uma mulher

Auscultadores explodem em pleno voo na cabeça de uma mulher

Durante um voo entre Pequim, na China e Melbourne, na Austrália, uma mulher estava a ouvir música com os seus auscultadores colocados, quando estes explodem. As autoridades australianas estão a investigar este caso que está a intrigar as pessoas!

Auscultadores explodem em pleno voo na cabeça de uma mulher

A mulher, dona dos auscultadores, sofreu queimaduras ligeiras no rosto e nas mãos. O caso aconteceu a 19 de Fevereiro mas só agora tem sido divulgada a notícia. A passageira conta que estava a dormir e a ouvir música durante o voo, quando sente a explosão.

Quando me virei, senti calor na minha cara

Continuando a contar a sua história, ela referiu ainda que:

O meu instinto foi agarrar-me à cara e percebi que o que tinha causado aquilo tinha sido os auscultadores que tinha no pescoço

A mulher em questão não foi identificada e a tripulação colocou os headphones dentro de um balde com água nas traseiras do avião, até ao fim da viagem. Segundo consta, alguns componentes do aparelho como a bateria e a capa derreteram no chão do avião!

As autoridades australianas andam a divulgar o caso. Ao que tudo indica o problema encontra-se na bateria que terá causada a explosão dos auscultadores.

O responsável admite ainda que as baterias de lítio têm provocado explosões em aparelhos durante voos com alguma frequência.

O responsável por este organismo adianta que as baterias de lítio têm provocado explosões de aparelhos durante voos, com alguma frequência. Por isso, é aconselhável que sejam transportadas em sacos de plástico, na bagagem de mão.

Devem ser transportadas na cabine, porque, no porão, se se incendiar, pode espalhar-se antes de ser detetado pelo detetor de incêndios. Ao passo que, na cabine, mal comece a deitar fumo, a tripulação pode reagir com maior rapidez

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!