You are currently viewing O projecto de Elon Musk que promete acabar com o trânsito

O projecto de Elon Musk que promete acabar com o trânsito

Bem conhecido por todos nós, o sul-africano Elon Musk promete acabar com o trânsito excessivo, recorrendo a um projecto que envolve a construção de túneis. Depois das apostas como PayPal, SpaceX e Tesla, agora é a vez de “The Boring Company” ou em português, “A empresa chata”.

O projecto de Elon Musk que promete acabar com o trânsito

O plano da empresa é desenvolver uma rede de túneis subterrâneos capaz de transportar carros a altas velocidades. A melhor parte é que os motoristas não precisam de conduzir. Deixamos ao leitor um vídeo:

Como podem ver, as imagens mostram veículos que descem para túneis subterrâneos e, depois viajam a uma velocidade que poderá chegar aos 200 km por hora. O conceito foca-se basicamente num “metro” para carros, onde os veículos são transportados de forma automática e em segurança.

É claro que a proposta ainda está muito longe de se tornar realidade mas a verdade é que Elon Musk já trabalha em protótipos (possivelmente neste preciso momento que o leitor está a ler este artigo).

A “The Boring Company” adquiriu recentemente uma máquina escavadora de 120 metros de comprimento, com um peso que ultrapassa largamente as 1.000 toneladas, para construir os primeiros túneis.

A primeira pista, que será de testes, está a ser montada debaixo do estacionamento da sede da SpaceX, na Califórnia.

E o leitor, acha que será uma boa solução para o trânsito?

 

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!