You are currently viewing Skype: Uma forma de comunicação sem fronteiras

Skype: Uma forma de comunicação sem fronteiras

Como é do conhecimento geral, o Skype é de longe a ferramenta de comunicação por voz sobre internet (VOIP) mais utilizada em todo o mundo, seguindo-se o Google Hangouts e do “ooVoo”. Até ao presente, era necessário que o utilizador estivesse registado na rede de comunicação, como acontece em todas as redes sociais, mas isso irá mudar dentro em breve.

http://community.skype.com/t5/image/serverpage/image-id/62015iFC683D0CA9008B73?v=mpbl-1

Quais são as novidades do Skype?

A Microsoft/Skype está disposta a mudar isso, colocando agora à disposição uma nova funcionalidade do Skype para participação em chamadas, sem ter a necessidade de estar registado, sendo apenas necessário um link gerado pelo serviço. O link poderá ser gerado através do próprio cliente e só terá de o partilhar com a pessoa com quem falar, que o poderá abrir directamente no web browser.

No entanto, este serviço está limitado ao Reino Unido e aos Estados Unidos, mas com a promessa de ser alargado a todo o mundo nas próximas semanas. Com esta inovação, a Microsoft irá cativar mais alguns milhares de utilizadores para a sua rede de serviços.

Agora com apenas necessidade de colocar o seu nome para ter acesso à conversação, tornar-se-á um serviço de IM de fácil utilização e sem barreiras, bastando apenas ter uma ligação à internet e um web browser.

Aprenda a criar conversações sem registo

https://youtu.be/3li-mUxUSMU

Qual a sua opinião em relação a esta inovação do Skype?

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!