You are currently viewing Youtube começa hoje a transmitir jogos de futebol

Youtube começa hoje a transmitir jogos de futebol

O Youtube é a plataforma gratuita de stream de vídeo mais popular de todo o mundo e nos últimos tempos tem vindo a apresentar algumas novidades, como por exemplo, o Youtube Red, potencial concorrente do Netflix, Apple Music ou mesmo o Spotify.
Hoje estreia o Youtube Red e a Google aproveitou também para anunciar que irá transmitir, em directo e em alta-definição, a Taça do Rei (Espanha), através do Youtube, começando exactamente no dia de hoje ,com o jogo entre o Barcelona e o Villanovense. No entanto o serviço não é gratuito, para assistir ao jogo de hoje terá de pagar 4.99€ ou 19.99€ caso pretenda assistir a toda a competição
Esta transmissão estará disponível em Portugal, Reino Unido, Itália, Bélgica, Holanda, Rússia, Hungria, Eslováquia, Eslovénia, Macedónia, Ucrânia, Suíça, Grécia, Japão, Coreia do Sul, Hong Kong, Brasil e Argentina.

Pode assistir ao jogo no Youtube clicando aqui.

Curiosamente não é a primeira vez que o Youtube transmite eventos desportivos. No ano de 2014, utilizadores de diversos países puderam assistir o título mundial do surfista Gabriel Medina.

Em Portugal já um canal que faz transmissões do tipo Pay per View, como por exemplo, a Benfica TV transmite os jogos do Benfica em casa em alta-definição através da internet, mas infelizmente só se pode assistir de alguns países, onde creio que a Benfica TV não seja possível ser acedida por satélite.

O que acontecer no futuro?

Com a entrada da Google no mundo das transmissões desportivas, poderá ocorrer uma grande revolução no que toca às negociações dos direitos de transmissão de eventos, Até agora, este mercado era dominado pelas televisões, que “lutavam” desenfreadamente pelos direitos de transmissão exclusivos dos campeonatos, obrigando assim o telespectador a subscrever os seus canais. Com esta inovação, o Youtube poderá ter mudado o futuro das transmissões desportivas, em relação à forma de como as conhecemos agora.

Qual a sua opinião em relação a esta iniciativa?

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!