You are currently viewing Motorola DROID Turbo 2 – O indestrutível

Motorola DROID Turbo 2 – O indestrutível

Ontem ficou anunciado pela fabricante de smartphones Motorola que vão ser lançados para o mercado dois novos modelos da sua marca, o Motorola DROID Turbo 2 e o DROID Maxx 2 (versão americana do Moto X Play).

https://www.youtube.com/watch?v=7tXkUJDsqSw

O novo DROID Turbo 2 foi a grande aposta da Motorola, com o desenvolvimento da tecnologia ShatterShield, tecnologia essa que promete um ecrã impossível de partir. A marca está tão confiante na sua nova tecnologia, que em vez dos normais 2 anos de garantia, irá oferecer o dobro da garantia ao seu ecrã.

Mas afinal qual será o segredo para a resistência do ecrã?

O segredo para a resistência é um ecrã constituído por 5 camadas, cada uma delas com uma função importante na protecção do seu equipamento. Através de um infógrafico será possível entender o porquê de ser indestrutível.

  • Primeira camada: Lente de protecção exterior. Camada protectora com um revestimento resistente contra a abrasão e amolgadelas.
  • Segunda camada: Lente interior. Camada incrivelmente transparente que funciona como um “escudo”,  com a promessa de não partir ou estalar.
  • Terceira camada: Camada com touch dual. Numa eventualidade de danificação da primeira camada sensível ao toque, a segunda camada entra em acção e mantêm o touchscreen a funcionar sem problemas.
  • Quarta camada: Display AMOLED. Com capacidade flexível, o ecrã AMOLED oferece uma espantosa qualidade gráfica em qualquer situação.
  • Quinta camada: Chassi em alumínio, Estrutura em alumínio que proporciona rigidez e integridade estrutural, oferecendo ao equipamento uma grande durabilidade.

Especificações técnicas

Ecrã de 5,4 polegadas com resolução Quad HD de 2560 x 1440 pixels e 540ppi (com Moto ShatterShield, que garante resistência contra danos)
Processador Qualcomm Snapdragon 810 de oito núcleos a 2GHz e GPU Adreno 430.
3GB de memória RAM LPDDR4
32GB/64GB de espaço para armazenamento interno (expansível via cartão microSD de até 2TB)
Câmera traseira de 21 megapixels com dual flash LED, Zero shutter e Rapid focus
Câmera frontal de 5 megapixels com flash LED
Bateria para 48 horas de autonomia com 3760mAh
Sistema operativo Android 5.1.1 Lollipop
Suporte para nano SIM, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 4.1 LE, NFC
Dimensões: 149.8 x 78 x 7,6 milímetros e peso de 169 gramas

Certamente que este será o smartphone mais aconselhado para aqueles que deixam cair o telefone com bastante frequência! Veja os testes realizados pela CNN no vídeo!

O que achou deste artigo? Partilhe com os seus amigos nas redes sociais!

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!