You are currently viewing Instagram lança funcionalidade de histórias em tempo real
Fonte: Recode

Instagram lança funcionalidade de histórias em tempo real

O Instagram lançou e testou, nos Estados Unidos da América, uma funcionalidade que permite acompanhar eventos em tempo real. 

Até agora, era possível apenas acompanhar assuntos através de hashtags, mas desde o Halloween o Instagram seguiu ideias do Snapchat e Twitter, que já tinham a funcionalidade de streams de assuntos em tempo real.

Fonte: Recode
Fonte: Recode

Durante o Halloween, os utilizadores Americanos do Instagram receberam uma notificação no seu feed que dizia:  “veja os melhores vídeos do Halloween”. Ao escolher essa opção, era possível ver os  vídeos escolhidos pela equipa do Instagram.

Ainda não há data para o lançamento da funcionalidade em Portugal, mas espera-se que seja em breve. Este tipo de funcionalidade foi lançada primeiramente pelo Snapchat, com o Live Moments e foi recentemente adicionada ao Twitter, tendo o nome de Moments, funcionalidade esta que agrupa os tweets sobre determinado assunto e cria um feed automaticamente.

Fonte Original: Recode

Que acha da nova funcionalidade do Instagram?

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!