You are currently viewing Facebook está a testar mensagens com validade

Facebook está a testar mensagens com validade

O Facebook é das maiores redes sociais do mundo, utilizada por milhões de utilizadores, o que implica que esteja sempre a melhorar os seus serviços e funcionalidades, caso contrário perde fãs para outras redes sociais.
Segundo uma notícia do BuzzFeedNews, o Facebook está a testar uma nova funcionalidade, que se assemelha a uma já existente no Snapchat, e que permite aos utilizadores fazer envio de mensagens com uma determinada validade, autodestruindo-se assim que o tempo expire.
Esta nova funcionalidade está a ser integrada no Facebook Messenger, aplicação que se encontra em competição com o Snapchat, devido à implementação de uma funcionalidade já existente.

Em comunicado o Facebook disse:

We’re excited to announce the latest in an engaging line of optional product features geared towards making Messenger the best way to communicate with the people that matter most,” wrote a Facebook spokeswoman in a statement. “Starting today, we’re conducting a small test in France of a feature that allows people to send messages that disappear an hour after they’re sent. Disappearing messages gives people another fun option to choose from when they communicate on Messenger. We look forward to hearing people’s feedback as they give it a try

Como funcionam as mensagens com validade?

Para enviar mensagens com uma hora de validade, clique na ampulheta no canto direito da aplicação, escreva as mensagens que quer enviar, envie e no final desactive a funcionalidade clicando novamente na ampulheta.

Neste momento o Facebook está a fazer o teste da funcionalidade com os utilizadores franceses nas aplicações para iOS e Android, mas mais tarde será alargada a todo mundo, não sendo ainda oficial a data de lançamento da funcionalidade.

Estará o Facebook a querer competir contra todas as outras redes sociais, “copiando” funcionalidades já existentes?

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!