You are currently viewing Presentes tech para o natal: sugestões até 100€

Presentes tech para o natal: sugestões até 100€

Está na altura! É quase Natal. Já todos andamos a pensar em presentes Tech que queremos oferecer neste natal. Ou, gostaríamos de receber. Orçamentos mais apertados, agradecem sugestões mais em conta. A tecnologia tem o seu preço, mas ainda assim, é sempre possível surpreender o geek da família ou do grupo de amigos, por menos de 100 euros.

Aqui ficam as nossas sugestões:

Speaker portátil Braven 570 com bluetooth

speakerPreço médio: 85 euros. Tem 10 horas de autonomia e oferece recursos úteis, como alta-voz para telemóvel e possibilidade de carregamento de outros dispositivos. O áudio é muito bom.

Rádio despertador iHome

radioPreço médio: 85 euros. É muito mais do que um despertador que acorda alguém através do rádio. Usando tecnologia NFC, pode conectar-se instantaneamente com um dispositivo bluetooth para descarregar as suas músicas favoritas. Dispõe também de uma entrada USB para carregamento de qualquer outro dispositivo.

Headphones Fuhu Nabi

nabiPreço médio: 65 euros. Estes headphones trabalham de dois modos diferentes, consoante o seu utilizador; um modo para pais e outro para crianças. Sendo “amigo das crianças”, os headphones ficam limitados a 80 decibeis no som que libertam, de forma a proteger os tímpanos mais jovens, acordante com os padrões das organizações de saúde. Na óptica dos adultos, é possível atender chamadas, graças ao microfone incorporado.

Lente Olloclip 4-in-1 para iPhone 6

olloclip_Preço médio: 50 euros. Portátil, grande qualidade e extremamente fácil de usar, estas são as razões pela qual deve escolher esta super lente. Com esta lente, o seu smartphone vai ganhar a visão fisheye, um ângulo amplo e duas lentes macro. O sistema demora apenas segundos a colocar no seu telemóvel, e prático de voltar a colocar no seu bolso ou mochila.

Duet da Protag

duetPreço médio: 40 euros. É um dispositivo sem fios para encontrar as suas chaves. É constituido por um pequeno sensor que se coloca no seu “molho” de chaves e emite um alerta quando existe o risco de se perderem. Através da aplicação para smartphone da Protag, um simples toque no seu ecrã, faz soar um alarme no sensor que estava junto às suas chaves. Assim, sabe sempre onde as deixou.

Google Chromecast

googlePreço médio: 35 euros. É um gadget capaz de “transformar” qualquer televisor com estrada HDMI em uma Smart TV, porque oferece serviços como o Netflix. Este pequeno aparelho, semelhante a uma pen drive, funciona também como transmissor de conteúdo de outros aparelhos, como smartphones e computadores.

“Esticando” o orçamento…

Headset Samsung Gear VR de realidade virtual

GEARVRPreço médio: 120 euros. A Samsung e Oculus juntaram-se para trazer a realidade virtual para as nossas vidas comuns. Este dispositivo mergulha o seu utilizador numa realidade virtual, com um touchpad de navegação fácil de usar, sendo compatível com os smartphones Galaxy Note 5, S6 Edge Plus, S6 e S6 Edge. Não tardará muito que em que estára a jogar jogos, como se estivesse mesmo no meio da acção.

Para mais sugestões, não hesite em escrever-nos.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!