You are currently viewing Sony anuncia emulador da PlayStation 2 para PS4

Sony anuncia emulador da PlayStation 2 para PS4

A gigante japonesa Sony esta a desenvolver um emulador que permitirá trazer de volta os jogos da sua velhinha PlayStation 2, para a nova PlayStation 4, informação confirmada pela revista WiRED na passada noite de Quinta (19 de Novembro de 2015).

Estamos a trabalhar na utilização da tecnologia de emulação da PS2 para poder trazer de volta os seus jogos para a corrente geração” foi dito por um representante da Sony que comentou também, “Nós temos mais nada a comentar neste momento“.

ps234

Como foi descoberto este emulador para a PlayStation 4?

A ideia da rectrocompatibilidade na PS4 é um assunto que sempre gerou alguma especulação e já surgiram alguns rumores sobre o assunto. Mas, todas as dúvidas se dissiparam, devido ao lançamento de um bundle consola e o jogo Star Wars: Battlefront, onde estão incluídos os clássicos Super Star Wars, Star Wars: Racer Revenge, Star Wars: Jedi Starfighter, e Star Wars: Bounty Hunter.

Segundo a Digital Foundry, os três ultimos jogos correm dentro de um emulador (sistema virtual) para a PS4, que permite simular o ambiente da velhinha PlayStation 2.

Não há ainda nenhuma informação de como funcionará a retrocompatibilidade e se a Sony a irá disponibilizar aos seus utilizadores diretamente, mas caso o fizesse iriam trazer de volta os grandes clássicos realizados para a antiga PS2.

A Playstation 2 foi a consola mais popular da marca nipónica até aos dias que correm e trazer os antigos jogos para a nova PS4 iriam fazer muitas pessoas felizes.

Gostaria de jogar os seus antigos jogos na sua PS4?

 

 

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!