You are currently viewing Facebook lança Live Streaming

Facebook lança Live Streaming

Recentemente foi lançada mais uma actualização para a rede social favorita da população mundial – o Facebook. Foi agora disponibilizado para todos os utilizadores da rede a funcionalidade de Live Streaming.

Em que consiste o Live Streaming?

Live Streaming é transmitir em tempo real para a internet, seja o gameplay de um jogo, um filme ou até mostrar o que está a fazer, sendo para isso preciso apenas ter um acesso a internet, uma câmara e microfone.

Um grupo de celebridades e figuras públicas foi seleccionado integrar a fase de testes desta funcionalidade, e por sinal se tornou um sucesso e o Facebook decidiu disponibilizar a todo o público.

live-press-image

Live Streaming via telemóvel tornou-se bastante popular, recorrendo à aplicação Periscope, propriedade do Twitter. O Live Streaming está tanto na moda, que  a Amazon pagou 1 bilião de dólares pelo serviço de transmissão em directo Twitch.

Por enquanto esta funcionalidade está apenas disponível para uma percentagem pequena de pessoas nos Estados Unidos e está limitada aos telefones da Apple. Foi também anunciado que o serviço está disponível em todo o mundo, mas não foram reveladas as datas de disponibilização.

Com este serviço poderá ver o número de pessoas que o estão a acompanhar em tempo real, sendo disponibilizado o nome e comentários à sua transmissão.

Partilhas

Foi também actualizada a forma como as pessoas podem partilhar as fotos dos seus amigos, permitindo misturar as fotos e os vídeos de diferentes pessoas.

screenshots-2

Ainda em relação ao streaming, Ian Maude, um analista da empresa Enders afirmou: “O Facebook tem uma vasta audiência para promover os seus serviços e assim sendo não há nada que o impeça de se tornar importante no sector de streaming.” Ian disse também que o mundo está cada vez mais a tornar se uma “Nação de Partilhas.”

 

 

Gostou desta notícia? Partilhe com os seus amigos e aproveite e goste da nossa página no Facebook e habilite-se a ganhar uma pen de 32GB!

 

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!