You are currently viewing Google Wallet: Transferir dinheiro através de SMS

Google Wallet: Transferir dinheiro através de SMS

A Google acaba de lançar mais uma novidade para quem utiliza a aplicação Google Wallet.

A partir de agora, quem quiser transferir dinheiro utilizando o serviço pode fazê-lo, mesmo quando o destinatário não é utilizador da Wallet. A novidade é que agora é possível fazer transferências de dinheiro pelo telemóvel para qualquer pessoa.

Ao contrário do que acontecia anteriormente, o novo método permite que os consumidores façam o envio de dinheiro para qualquer telemóvel.

wallet

Como tudo se processa

O destinatário que não seja também utilizador da aplicação Wallet, receberá um SMS com um link e um código, sendo necessário apenas responder com o número do cartão de débito que será usado para obter o dinheiro.

Em alguns minutos, a aplicação processa o número do cartão de débito e encaminha o dinheiro para a conta do referido destinatário.

A Google mostra-se confiante que com esta novidade mais pessoas começarão utilizar a aplicação Wallet, uma vez que não existe mais a dependência de as duas pessoas intervenientes no processo, serem utilizadores de carteira virtual.

 

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!