You are currently viewing Twitter alerta para hacking “governamental”

Twitter alerta para hacking “governamental”

A rede social Twitter está a alertar alguns dos seus utilizadores, para a possibilidade das suas contas terem sido hackeadas por agentes governamentais.  

É a primeira vez que o Twitter emite um alerta deste tipo, sendo ainda desconhecido o número de utilizadores afectados. Os utilizadores em questão foram contactados por email, sendo informados que pessoas não autorizados tiveram acesso aos seus dados, tais como endereço de email, endereço IP e numero de telefone.

Coldhak, uma associação sem fins lucrativos do Canadá divulgou o alerta recebido pelo Twitter.

Acreditamos que quem tomou esta acção, possivelmente, possa estar associada ao governo e poderá ter tido acesso a dados da sua conta, como por exemplo, endereço de email, endereço IP e numero de telefone.

Neste momento, não temos a certeza se os atacantes tiveram acesso aos seus dados, mas estamos neste momento a investigar a situação. Gostaríamos de o informar mais sobre o assunto, mas não temos mais nenhuma informação neste momento.

Captura

Pensa-se que os governos chines e norte Coreano estejam envolvidos em alguns ataques a companhias e governos do ocidente. Alguns especialistas chegam a afirmar que os ataques à rede da Sony, foram suportados pela Coreia do Norte.

Recebeu algum email do Twitter sobre este ataque?

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!