You are currently viewing Cortana chegou ao Android

Cortana chegou ao Android

A Cortana chegou finalmente aos smartphones Android e parece que é para ficar. Depois de muita expectativa e ansiedade a Cortana foi lançada para os dispositivos Android, o que significa agora pode ser utilizada em todos os sistemas operativos móveis, deixando de ser exclusiva dos smartphones com o sistema operativo da Microsoft.

Existem algumas mudanças entre as previews e a versão final. Neste momento pode utilizar a assistente pessoal para  ligar e desligar funções do sistema, modificar redes e configurações, responder a mensagens e atender chamadas.  Nos próximos updates devem ser acrescentadas mais funcionalidades , mas para agora isto é tudo com que pode contar.

Cortana Android

Existe alguma diferença entre a Cortana para Windows Phone e a do Android?

Sim, existe uma grande diferença entre a Cortana para Android e iOS, relativamente À Cortana do Windows, que é a falta de integração com o sistema operativo. No Android, a aplicação Cortana é como qualquer outra que encontra na Play Store e não é nativa como o Google Now, logo muitas das funcionalidades existentes usam a emulação para funcionar.

Já participou no sorteio de Natal do Tech-Portugal?

 

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!