You are currently viewing Firefox 64 bit chega finalmente ao Windows

Firefox 64 bit chega finalmente ao Windows

O Firefox é dos navegadores web mais utilizados no mundo e até agora ainda não tinha uma versão de 64 bit para computadores com o sistema operativo da Microsoft.

A Mozilla anunciou, no dia de ontem, a disponibilização do Firefox 64 bit para Windows, ficando assim ao mesmo nível que o concorrente Google Chrome, que já algum tempo tinha lançado a sua versão 64 bit. Esta nova versão está disponível para todos os utilizadores do Windows 7 ou superior e foi concebida para que os utilizadores com processadores 64 bit tirem todo o partido da performance de processamento ao utilizarem o browser.

No entanto nem tudo é bom nesta versão. Muitos plugins que estão disponíveis na versão de 32 bit, não funcionam na versão do Firefox 64 bit, prejudicando alguns utilizadores que usavam os mesmos em algumas páginas em especifico. A Mozilla relembra também que até ao fim de 2016 pretende deixar de suportar da maioria dos plugins NPAPI.  

Onde posso encontrar a versão 64 do Mozilla Firefox para Windows?

Pode encontrar o Firefox 64 para Windows na página de downloads da Mozilla.

Se tem um computador com processador a 64 bit e usa o Firefox, descarregue a nova versão e se encontrar algum erro ou tiver uma sugestão, não hesite em dar o seu feedback à Mozilla para que o Firefox 64 bit continue a ser melhorado.

Qual é para si o melhor browser?

 

 

 

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!