You are currently viewing Seek thermal: Obtenha imagens térmicas no Android/iOS

Seek thermal: Obtenha imagens térmicas no Android/iOS

Em Maio deste ano foi noticiado o desenvolvimento de uma a câmara térmica e uma aplicação para smartphones, pela empresa britânica Seek Thermal.

Este dispositivo Seek thermal pode ser aplicado em Android e iOS, e é uma das novas câmaras de imagem térmica móveis que oferece uma opção de baixo custo, quando comparadas com as câmaras tradicionais.

Seek-Thermal-Camera-image-1-672x372

Com estes tipos de equipamentos é possível ter a noção dos gradientes de temperatura dos objectos que nos rodeiam.

Seek Thermal para Android e iOS

Seek transforma o seu smartphone numa câmara térmica de elevada potência.

Esta câmara térmica de bolso dá ao seu smartphone um novo conjunto de capacidades para detectar perda de energia, localizar fugas de água, encontrar circuitos eléctricos, inspeccionar os travões de automóveis, para verificar uso e desgaste, ver através do fumo, descobrir a selva à noite, e muito mais. Altera a forma como pensa sobre o calor para o deixar ver o invisível.

Utilize este App gratuito e conecte uma câmara de imagem térmica Procure directamente em sua porta microUSB e, em segundos, você pode ver o calor. A tecnologia de sensor térmico avançado da Seeks permite detectar uma enorme variedade de temperaturas de -40 °C a 330 °C – e localizar instantaneamente fontes específicas de calor. Tem um verdadeiro sensor térmico que também permite capturar fotografias e vídeo, depois enviar e partilhar.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!