You are currently viewing Pókemon Go – Pókemons no mundo real

Pókemon Go – Pókemons no mundo real

E quem não se lembra da grande série televisiva de desenhos animados, Pókemon? É impossível não lembrar, até os mais velhos com certeza se lembrarão. Deixou milhões agarrados à televisão e, foram aos milhares aqueles que jogaram os seus jogos para os game boys. As saudades que esses jogos deixam… E se agora for possível voltar a jogar mas, na realidade?

Pókemon Go – O jogo

A Niantic, empresa conhecida por criar o jogo ingress, juntamente com a Nintendo, está a desenvolver um jogo com o nome de “Pókemon Go” para dispositivos iPhone e Android. Este jogo terá como objetivo de o jogador ser o treinador dos seus pókemons e, poderá ver os pókemons através do seu aparelho bem à sua frente. É verdade, alguma vez o leitor imaginou que poderia colocar à frente do olho o telemóvel e ver um pókemon?

O jogo irá passar-se no mundo real e irá encorajar o jogador a “viajar” pelo mundo para encontrar novas criaturas pókemons. Já existem versões beta no mercado. Acabam as consolas e entram os smartphones com ajuda da realidade virtual aumentada. A ideia base irá passar por apanhar o máximo possivel de pókemons mas, desta vez não será um jogo para se jogar sentado no sofá.

A funcionar via Internet, bluetooth e o GPS do dispositivo, estes verão a bateria ficar reduzida de forma mais rápida. Para isso o utilizador deverá apenas fazer o download a aplicação e, de acordo com os dados de GPS recolhidos os pókemons naquela área serão mostrados e o utilizador poderá realizar batalhas e até apanhá-los. Há quem diga que o modo de apanhar e até mesmo de iniciar uma batalha será em tudo semelhante à série só que em vez de o utilizador atirar com o smartphone para o ar, irá realizar o gesto apenas. A funcionalidade de jogar com dados GPS (localidades físicas) é a especialidade da Niantic.

Apenas os 151 pókemons originais irão aparecer no jogo, o que será ótimo para quem já não acompanha as temporadas mais recentes de pókemons. A aplicação será gratuita tendo compras dentro da app!

Pókemon Go Plus

O Pókemon Go Plus será um acessório que o jogador poderá comprar que estará ligado via bluetooth ao dispositivo e, irá emitir sinais quando um pókemon estiver por perto. Este acessório será pequeno o suficiente para que se possa andar com ele como se de um relógio fosse.

As criaturas irão estar ao redor da casa do jogador mas, por exemplo, pókemons de água irão encontrar-se em zonas de água (rios, mares e lagoas por exemplo).

“vão existir somente em lugares específicos do mundo”

Alguns pókemons, segundo os programadores do jogo irão existir apenas em lugares específicos do mundo. Para os mais aventureiros e que apanhem mesmo o vicio de jogar, poderá levá-los a viajar pelo mundo inteiro.

Por isso, não te assustes se vires alguém em frente de tua casa, virado para algum lugar a fazer gestos com o smartphone.

Pókemon Go

Batalhas Ginásios

Sim, o leitor leu bem. Irão existir ginásios, embora mais raro, espalhados por regiões. Tal como na série, o treinador precisará de evoluir os seus pókemons e, depois poderá ir aos ginásios para ganhar os seus prémios por derrotar os líderes do “gym”.

E tu, estás pronto para te tornar um mestre de pókemons? Deixa a tua opinião sobre esta grande novidade

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!