You are currently viewing iPhone: Vantagens sobre o Android

iPhone: Vantagens sobre o Android

Numa altura que existem tantos críticos no que toca às plataformas Android e iOS. Após termos publicado um artigo sobre as vantagens do Android sobre o iPhone, que pode ser lido aqui, fomos à procura das vantagens que este leva sobre o Android. Se ficou convencido sobre o Android, vamos agora baralhar as contas e falar sobre o que é bom no iPhone. Não foi referido no último artigo, mas queremos deixar claro que todo este artigo é baseado em relatos de utilizadores de iPhone e de pesquisas realizadas.

Rápido e fácil de usar

Qualquer dispositivo iPhone é fácil e rápido de usar. No inicio, pode parecer um pouco confuso, mas rapidamente o utilizador se ambienta ao sistema e aprende a usar um iPhone.

iPhone

Aspecto

O aspecto do iPhone é ainda muito melhor do que qualquer dispositivo Android. Este ponto depende dos gostos das pessoas, mas o aspecto simples e minimalista do iPhone coloca-o no topo.

Câmara

Hoje em dia é fácil encontrar um dispositivo Android com uma boa câmara, porém existem muitos utilizadores que até deixaram de usar câmaras fotográficas para usar apenas as do seu iPhone, devido à sua excelente qualidade.

Family Sharing

Este serviço deixa o utilizador partilhar músicas, aplicações, entre outros de forma muito fácil. Com o Family Sharing activo, facilmente se compra uma aplicação e toda a família poderá usá-la sem ter que a comprar novamente.

Controlo de Notificações

A gestão de notificações no iPhone é feita de forma muito mais organizada. O iPhone permite ter uma tela com as notificações de forma limpa e fácil de interpretar.

iphonenoti
iPhone Notifications

Siri

Apesar de existir o Google Now, a Siri é ainda melhor. Os utilizadores mostram-se mais satisfeitos com a utilização desta. Esta permite ao utilizador dialogar e interpretar o que este diz, por exemplo para escrever mensagens.

siri
iPhone Siri

Será então iPhone melhor que o Android ou vice-versa?

O Tech-Portugal deu um parecer ao leitor de algumas experiências e pesquisas realizadas. Tudo isto depende da opinião de cada um. São assuntos que geram sempre muito debate, uma vez que existem fãs de ambos os lados. A verdade é que todos têm vantagens e desvantagens.

E você, qual acha melhor? Deixe a sua opinião nos comentários!

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!