You are currently viewing My UV Patch: o adesivo que monitoriza os raios UV

My UV Patch: o adesivo que monitoriza os raios UV

O último produto da L’Oréal não envolve de todo qualquer tipo de produto de beleza. A gigante dos cosméticos está a dar os primeiros passos na tecnologia dos wearables, com a criação do “My UV Patch”.

O novo produto da L’Oréal não é uma bracelete, relógio ou outro tipo de jóia. A empresa trabalhou em parceria com a PCH, empresa irlandesa de engenharia de produto, para criar o “My UV Patch”, que foi apresentado na última semana na CES 2016, em Las Vegas.

O que é o “My UV Patch” da L’Oréal?

O “My UV Patch”, é um adesivo pequeno, com cerca de 2.54 cm de diâmetro, equipado com um sensor que mede a radiação UV e deve ser usado em qualquer parte do seu corpo exposta ao sol, num limite temporal de 5 dias. Ao conectar o sensor ao seu smartphone, o utilizador terá acesso ao nível de exposição UV a qualquer hora do dia.

Tecnologia, objectos conectados, a Internet of Things – Tudo isto irá afectar a industria da beleza, mas de uma maneira diferente.

Nós queremos mostrar à comunidade consumidora de produtos electrónicos, que nós estamos aqui, a trabalhar em produtos bonitos.

Afirmou o Vice-Presidente da incubadora tecnológica da L’Oréal, Guive Baloch, defendendo também que a marca não está a criar este wearable por fazer ou para tornar a L’Oréal numa empresa tecnológica, mas sim para responder aos efeitos na industria da moda, causados por marcas como a Fitbit e Apple, que se insurgiram neste mundo recentemente com alguns wearables.

O adesivo da L’Oréal será disponibilizado no mercado no final deste ano e será comercializado na gama de produtos La Roche-Posay.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!