You are currently viewing Chromecast: Utilize através do seu Google Chrome

Chromecast: Utilize através do seu Google Chrome

O Google tem uma grande actualização para o seu produto mais cobiçado, o Google Chromecast, a integração com o seu browser Google Chrome, através da extensão Google Cast.

E o que é o Google Chromecast?

Chromecast

Por palavras simples, o Chromecast é um serviço de transmissão de multimédia, com o tamanho de uma pen drive vulgar, que pode ser conectado a uma porta HDMI da sua TV. Com este produto pode fazer stream de conteúdos entre a o seu dispositivo Android, iOS, Windows ou Mac, para o ecrã da sua televisão, não necessitando de qualquer cabo.

O Google tornou ainda mais fácil a utilização do Chromecast, integrando-o no seu browser Chrome. Para usar o Chromecast no seu Google Chrome deve instalar a extensão Google Cast e poderá começar por desfrutar as funcionalidades que este oferece, como enviar músicas, vídeos ou mesmo páginas Web para a televisão. Segundo um post de François Beaufort na rede social Google+, o Google está a trabalhar numa forma de incorporar a extensão no Chrome, para que no futuro não haja necessidade de instalação de extensões.

Beaufort é um auto-intitulado “happiness evangelist”, em português um “Evangelista da Felicidade”, foi contratado em 2013, quando foi conhecido por ser um “leaker” de notícias e actualizações do Google Chrome, isto é, divulgava noticias antes de elas serem publicadas pela empresa.

Já testou esta extensão no seu Google Chrome?

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!