You are currently viewing As melhores aplicações para Android: faça já o download no seu smartphone

As melhores aplicações para Android: faça já o download no seu smartphone

Optimizar o seu smartphone nem sempre é fácil. Procurar as melhores aplicações para Android na Play Store pode ser uma tarefa frustante. A oferta é enorme, e cada dia aumenta mais. Por isso se quer poupar tempo e ter uma opinião por parte da nossa equipa do que está na “berra”, aqui você terá uma visão geral do que não pode faltar no seu smartphone.

Aplicação para mensagens

A maioria dos utilizadores de telemóveis prefere, acima de tudo, enviar uma mensagem escrita. Economiza tempo e dinheiro. Além da famosa app que toda a gente usa e conhece, WhatsApp, falamos aqui de uma óptima alternativa:

Telegram

Cada vez mais pessoas experimentam esta aplicação e estão muito satisfeitas. Oferece o mesmo que o WhatsApp, mas com muitas funções extras, como ligações e a possibilidade de enviar ficheiros muito maiores, de até 1,5 GB. Os grupos também aceitam mais pessoas do que no famoso WhatsApp, além de oferecerem recursos que permitem citar outro utilizador e criptografar novas mensagens. É gratuito e respeita a sua privacidade.

Telegram

Aplicações para fotografias

Toda a gente usa o smartphone para tirar fotografias. Dar o retoque final ou mesmo brincar com as nossas selfies e fazer montagens engraçadas é super fácil com estas seguintes aplicações:

Adobe Photoshop Mix

O Photoshop é um clássico da Adobe, mas a sua versão Mix permite a edição ainda mais profissional de imagens. Ajusta os detalhes da fotografia, tais como brilho e contraste, recorta e mescla imagens de uma maneira muito simples. Um excelente complem2ento a todos os editores de filtros mais simples.

Adobe Photoshop Mix

VSCO Cam

O VSCO Cam é um editor de imagens reconhecido em todo o mundo e é a ferramenta de trabalho para muitos profissionais. A aplicação oferece recursos avançados para edição de fotografia, loja de filtros exclusivos. Oferece também uma rede social interna de partilha de imagens editadas através da aplicação.

VSO Cam

Aplicação para aprender Inglês

O seu smartphone pode ser também uma ferramenta que o facilitará na aprendizagem de uma nova língua. Experimente descarregar a aplicação, tenha tempo e dedicação, e os resultados virão.

Wlingua

Esta aplicação classificada como um curso de inglês completo e tem um interface super amigável e intuitivo. O acesso pode ser através do seu Android e em sincronia com a versão desktop. Os exercícios iniciais focam-se no alfabeto, depois na escrita, gramática e expressões. A aplicação permite-lhe escolher entre o sotaque britânico ou americano, pois existe uma assistente que narra todo o conteúdo reproduzido. Não é gratuito, contudo o primeiro mês poderá usá-la sem qualquer custo.

 

Wlingua

Aplicação para fazer dieta

Para ambos os sexos, manter uma rotina alimentar disciplinada pode ser difícil. O controlo de calorias ingeridas, o espaçamento entre refeições, etc., requer muito foco e força de vontade. Mas existem alguma apps na Play Store que podem ser muito úteis para atingir os seus objectivos. Mesmo que não seja o seu caso e só queira mesmo aprender a comer melhor, dê uma olhadela na seguinte aplicação:

Nutra Bem

Ajuda o utilizador a alterar os seus hábitos alimentares menos saudáveis. Todos os itens consumidos são monitorizados pela app e são entregues relatórios comparativos sobre quais os alimentos a serem evitados e quais devem ser consumidos com regularidade.

Nutra Bem

 

Aplicações para estar offline

Quando você não tem uma rede wi-fi por perto e quer economizar o seu plano de dados, o Android possuí aplicações que funcionam mesmo estando offline, tais como mapas e dicionários.

Evernote

Esta aplicação é excelente para guardar conteúdos offline. Permite criar notas com anexos, entrada de texto manual e organogramas, lembretes, tudo sem necessitar estar ligado à internet. Os dados podem ser sincronizados em outro momento, para que possam ser acedidos através de outros dispositivos. O Evernot permite também criar rápidas anotações que salvam capturas de ecrã e links de sites.

Evernote

 

 

Quais as aplicações que para si são mais importantes? 

 

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!