You are currently viewing Novo algoritmo tornará o Chrome mais rápido

Novo algoritmo tornará o Chrome mais rápido

Se é um fan e utilizador do navegador Google Chrome e pensa que este não carrega as páginas tão rapidamente, então esta noticia vai deixá-lo mais contente e com esperança no futuro do Chrome.

Graças a um novo algoritmo de compressão, o Chrome  ficará 25 por cento mais rápido, em relação à sua velocidade de carregamento actual. O novo algoritmo chama-se Brotli e vai substituir o actualmente utilizado para a compressão, o Zopfli.

Segundo Ilya Grigorik, engenheiro de web performance do Google, o novo algoritmo está pronto para ser implementado e afirma que os utilizadores vão notar uma grande diferença no carregamento de páginas já a partir da próxima versão do navegador.

O Google afirma também que a implementação do novo algoritmo será extremamente benéfica para os utilizadores da versão móvel do navegador, porque ao comprimir mais os dados existirá menos consumo de dados móveis e ao mesmo tempo menos consumo de bateria.

O Google chama o seu novo algoritmo de “novo formato de dados” e espera que num futuro próximo este seja utilizado por outros navegadores web, no intuito de tornar a “internet mais rápida”

Se utiliza o Chrome, já sabe, as suas páginas vão começar a carregar mais rápido dentro de algumas semanas!

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!