You are currently viewing Robô resolve o cubo de Rubik em menos de 2 segundos

Robô resolve o cubo de Rubik em menos de 2 segundos

Se já tentou resolver o cubo de Rubik, certamente demorou algum tempo a fazê-lo, mas existe um robô que o resolve em menos de 2, sim dois, segundos.

Jay Flatland and Paul Rose fizeram o upload de um vídeo para o Youtube, onde mostram o seu novo brinquedo (robô) em funcionamento e a sua performance é incrível, resolvendo o desafio num piscar de olhos.

Como é constituído o robô que resolve o cubo de Rubik?

Este robô é constituído por um suporte, feito por impressão 3D onde assenta o cubo, motores, 4 webcams, um arduino e um computador. Neste cenário, as câmaras funcionam como “olhos” que vêm o padrão de cures do cubo, antes de ser implementado o algoritmo Kociemba Rubik’s cube.

Para testarem o robô, os seus criadores taparam as câmaras, para que a máquina “não veja” o padrão do cubo, baralham as cores do cubo e por fim destapam e colocam o robô a funcionar. O resultado foi espantoso!

Esta dupla vai concorrer ao recorde mundial com a sua invenção, recorde que está fixado nos 3.253 segundos atingido por um robô e de 4.904 segundos por um humano.

Fonte: Motherboard

Qual o seu recorde na resolução do cubo de Rubik? Caso tenha alguma sugestão para novos artigos, não hesite em comentar e deixar as suas ideias!

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!