You are currently viewing CEO da Daimler confirma progressos nos carros autónomos

CEO da Daimler confirma progressos nos carros autónomos

A Apple e o Google fizeram recentemente progressos nos seus projectos de automóveis autónomos, quem o diz é Dieter Zetsche, chefe executivo da Daimler ao jornal semanal alemão “Welt am Sonntag”, depois da sua viagem recente a Silicon Valley.

A gigante da internet, Google, começou a desenvolver o seu protótipo de carro autónomo em 2012 e surgiram recentemente rumores, que afirmam que a Apple está também a trabalhar num projecto idêntico.

Para além dos dois gigantes da tecnologia, existe um grupo de empresas do ramo automóvel que se uniram a empresas de Silicon Valley, para trabalharem num projecto de carro autónomo. Zetsche e os gestores de topo da Daimler estiveram na capital da tecnologia americana, para se reunirem com cerca de 70 empresas.

Temos a impressão que aquelas empresas podem fazer e saber mais do que tínhamos assumido inicialmente. Ao mesmo tempo, estas empresas têm mais respeito pelas nossas conquistas do que nós pensávamos.

Zetsch confirmou que houveram conversas concretas entre as empresas, incluindo startups.

Nós queríamos saber o que impulsiona os projectos e todas as coisas que podemos criar a partir daí.

Em 2012 a Daimler Mercedes-Benz também desenvolveu um carro autónomo da classe S, carro esse que completou uma viagem de 103 quilómetros.

Fonte: IT ProPortal

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!