You are currently viewing Jacto eléctrico que descola na vertical
Elon Musk, CEO of Tesla Motors Inc., unveils the company’s newest product, Powerpack in Hawthorne, Calif., Thursday, April 30, 2015. (AP Photo/Ringo H.W. Chiu)

Jacto eléctrico que descola na vertical

O CEO da Tesla Motors e da SpaceX, Elon Musk, vem a público dizer que o seu próximo projecto tecnológico deve consistir no desenvolvimento de um avião a jacto que descola verticalmente.

Elon Musk declara que já há algum tempo que pensa na descolagem e aterragem verticais de jactos eléctricos e que tem algo que poderá dar certo. Já desde 2009, a Tesla e a SpaceX, têm projectos de aviões eléctricos, mas até ao momento ainda não começaram a desenvolvê-los.

O anúncio de Musk foi recebido com entusiasmo pela plateia dos Prémios SpaceX Hyperloop Pod no mês passado, o concurso que avaliou projectos de design de pods para o veículo de alta velocidade idealizado por Elon Musk.

Pode ouvir a entrevista que Musk deu nesta gala, no seguinte vídeo, em inglês.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=729&v=ab2VVp1GfmA

Já no passado, uma empresa francesa aventurou-se em testes com um avião eléctrico, mas nenhumas das aeronaves chegou oficialmente ao mercado.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!