You are currently viewing Twitter elimina 125.000 contas por suspeita de actividades terroristas

Twitter elimina 125.000 contas por suspeita de actividades terroristas

O Twitter afirma que mais de 125.000 contas foram suspensas, desde meados de 2015, devido a a fazerem promoção e ameaças de carácter terrorista, contas essas ligadas ao auto-proclamado estado islâmico (ISIS). “Nós condenamos o uso do Twitter para promover terrorismo” afirmou a empresa, garantindo também que aumentou o reforço contra este tipo de actividades. A rede social tem mais de 500 milhões de contas pelo mundo, pelo que se  torna difícil monitorizar todas as contas, mas esse facto não impediu que se tomassem medidas. 

twitter

“Já vimos resultados, incluindo um aumento de suspensões nas contas deslocando este tipo de actividades para fora do Twitter, disse a empresa, adicionando também que está a trabalhar com outras entidades e também com órgãos de justiça quando necessário. Governos de todo mundo, estão cada vez mais a apertar o cerco, com o objectivo de combater a promoção da violência que se espalha cada vez mais pelo mundo da World Wide Web.

Apoiam estas medidas do Twitter ou reforçariam a segurança de outra forma?

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!