You are currently viewing Abrigo usável 3-em-1 para os refugiados

Abrigo usável 3-em-1 para os refugiados

Estudantes britânicos do Colégio Real de Arte no curso de Design de Interiores e Arquitectura desenvolveram com uma peça de vestuário 3-em-1, que é usada como um casaco, mas facilmente transformada em tenda ou mesmo saco cama. Pretendem assim, oferecer uma medida simples mas extremamente prática e útil para os milhares de refugiados que estão a chegar à Europa.

Infelizmente, devido ao fluxo de pessoas a chegarem e meios insuficientes para acudir a tanta gente, muitas das organizações e agências que estão no terreno na ajuda inicial aos migrantes, sentem muitas dificuldades em gerir e acomodar os refugiados. Muitos acabam por dormir fora de 4 paredes, enquanto esperam nos pontos de chegada inicial e até serem transferidos para os centros de processamento da União Europeia. Esta nova invenção poderá servir para acomodar e dar algum conforto.

O casaco 3-em-1, quando se coloca no chão pode dobrar-se e torna-se um saco cama. Encaixando umas varetas pequenas e leves na estrutura do saco cama, transforma-o numa tenda, capaz de acomodar um adulto e duas crianças. Os materiais usados na confecção deste super abrigo são amigos do ambiente e baratos, de modo a que seja facilmente reproduzido em massa, e assim distribuído rapidamente.

[Fonte Texto e Vídeo : Reuters]

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!